Ping pong

Hiago faz o ping pong com a editora da Revista zaP!, confira:

http://www.eunanet.net/beth/akkitemarte_hiago_rodrigues.php

Poeta em foco




Nome:
Hiago Rodrigues Reis de Queirós
Natural de: Bairro da Lapa - São Paulo
Apelido: "Poetinha", "o da Caneta de Dores", "Monstrinho"
Nascimento/Dia e Mês: 13 de outubro.
Signo: Libra.
Filhos? Não, só meus livros.
Quantos? Filhos: 0, livros 20.
Trabalha? Trabalho pela e para a Literatura.
Profissão: Escritor
Escolaridade: 3º Ano de Administração, vou abrir uma editora.
Hobby: Editar os sites como - O Literático e Poesistas.
Estilo de Música: Clássico, Rock, Pagode, Rap e Setanejo.
Meu livro predileto é: O Mundo Como Vontade e Representação, de Arthur Schopenhauer.
Meu livro de cabeceira: Memórias do Subsolo, de Fiódor Dostoievski.
Um(a) grande escritor(a)/poeta: o romancista norueguês: Knut Hamsun.
Uma frase inesquecível: "Seja o que quiser, mas seja grande".
Meu programa preferido: Roda-viva.
Prato Predileto: Macarrão com feijão.
Uma bebida saborosa: Café.
Um doce: Doce de leite com amendoim cru e com casca.
Um Perfume: Sintonia masc.
Carro: Honda Civic LXS, mas prefiro ônibus, assim posso escrever.
Cor: Amarelo.
Esporte pratica ou gosta de algum? Gostava de Futebol, mas descobri a literatura.
O que mais me atrai: o comportamento não verbal das pessoas.
Nas mulheres admiro: A incessante busca por independência.
Nos Homens admiro: A loucura de nunca desistir.
Animal ou objetos de estimação? Fora minhas canetas, nenhum.
Um nome: Hiago Rodrigues Reis de Queirós.
Mania tem alguma: Caneta na boca.
Vício tem algum? Café, ler e escrever.
Quando acordo vou: Tomar café e passar a limpo minhas anotações.
Não durmo sem: Ler um capítulo inteiro do meu livro de cabeceira.
Um filme: Em Busca da Felicidade (além de baseado em fatos reais, é realista).
Um grande Amor: Carolina Luana Landini Barros.
Um grande lamento: A despedida da Luana.
Tenho saudades: Da minha ingenuidade poética.
Detesto: A elite e a mediocridade literária.
Fico Feliz quando: Consigo escrever uma personagem assim como eu a imaginei, ou quando se reconhecem com algum poema meu.
Quando estou triste eu: Me olho no espelho até sorrir da minha tristeza (isso pode demorar um dia, ou dois).
Sofro ao ver: Tanta gente vivendo na superficialidade da vida, como insetos ou plantas.
Queria muito: Que as pessoas entendessem o que é o Realtragismo.
Nem pensar: Em me conformar ou tentar dizer como seria melhor esta realidade.

Amigo pra mim é: Quem conhece minha literatura e por isso me deixa sozinho com meus livros.
Sinto-me plenamente quando: tenho uma caneta e um papel nas mãos.
Viver é: escrever.
Preconceito: falta de aceitação do outro como diferente e de si como único.
Violência: vontade de ter o controle do poder, ou medo de perder o controle deste poder.
Fome: mais um motivo para eu versar.
Um presente inesquecível: minha poeticidade, presente que eu mesmo me dei, ao inventar-me um poeta.
Uma viagem dos sonhos: ir para Guaratinguetá, na Vila Paraíba, na Rua Pedro de Toledo.
Chocolates ou Frutas: Fruta, melancia.
Por que? eu como bastante, dá a sensação de estar-se muito cheio, mas logo esvazia-se, e começa tudo de novo.
Um desejo: Não desejo muita coisa não, mas como objetivo, vou trazer o nosso Prêmio Nobel de Literatura.
Um carinho: ...não preciso destas coisas.
Um presente: uma caneta simples, das de 1 real.
Amigo(a) é: quem "tenta" entender e até sentir a dor do próximo.
Felicidade é: poder olhar a vida passada e ter a certeza de que fez o que pode.
Um ídolo e porque: Não tenho ídolo maior do que eu, porque todo ídolo tem seu "lado B" que não conhecemos em sua história heróica, e eu conheço o meu lado b, eu conheço a *minha história, que pode ser acessada no link do web site abaixo.

Você por você, se auto defina: Sou um prosador que versa a vida com uma caneta de dores... Sou um versador que prosea com a solidão sobre o sentir do existir... sou um sempre-triste que sorri para a beleza da tristeza... sou a alegria da letra melancólica em euforia gritante, tinindante, abrasadora e visceralmente inflamada de agonia, pronta a chorar. Sou um hiago.
Deixe uma mensagem ou um Poema: Pergunte-se, a cada dia, cada hora, cada segundo que você se peceber vivo... pergunte-se: o que eu estou fazendo aqui, neste mundo?

Hiago Rodrigues Reis de Queirós - Junho 2009

*Web site
Cônsul para o Brasil de Poetas del Mundo

Ping-Pong: Elizabeth Misciasci x Hiago Rodrigues Reis de Queirós
Poema

 
Creative Commons License
blog da Assessoria by Assessoria do Hiago is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at hrrq.webnode.com.
Direto da Assessoria do Hiago. Design by Pocket