Dicussão no: Realtragistas

O que fazer com 16 anos?

+Paulo+

Pra quem não leu no site Realtrágico:

“Hiago Rodrigues Reis de Queirós, então com 16 anos, explicou aos alunos e professores, que o principal objetivo da até então “forma com a qual ele escrevia” era o de pôr à dicussão sempre os dois extremos da história, mostrando então um herói que não é herói e um vilão que também não é só vilão, mas que é também uma vítima deste herói.”

O Hiago nos dá a liberdade de falar dele como um amigo. Nos dá também por ser mais jovem que todos nós aqui do blog, e, talvez isso até me deixa um pouco intrigado: o que fazer com 16 anos?

Diz aí você, o que fazia com 16? Pintava cabelo? Estudava o dia inteiro? Dormia? via revista pornô no banheiro?

Pois é complicado imaginar alguém estudando o Existencialismo, o Realismo e as outas beretas que o Hiago cita durante uma conversa Realtragista, sim, ele devia estar lendo essas coisas na barriga da mãe dele, pois, poxa vida! O rapaz tem 19 anos hoje! E tem um punhado de livros escritos! Quem aqui leu todos dele? Duvido se leu!

Mas o problema, como o Beto falou: o problema é que todo mundo vê problema, e diz que um rapaz de 16 anos não pode ter feito aquele Manifesto, ou pior: que a teoria Realtragista (que o Hiago também formulou) é alguma coisa parodiada de algo. Mas: que algo?

Sério… já ouvi destas na Faculdade. Falando com um aluno, ontem mesmo, ele me veio falar de Hilda Hilst e a arte provocativa dela. Ah, não aguentei: dei logo uma resposta direta e reta: o que a Hilda provocava?

Se alguém puder me responder, por favor, responda e também diga o que estava fazendo com 16 anos……..

 
Creative Commons License
blog da Assessoria by Assessoria do Hiago is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at hrrq.webnode.com.
Direto da Assessoria do Hiago. Design by Pocket