Hiago Rodrigues Reis de Queirós, no Arte Que Acontece

Os críticos do portal: Arte Que Acontece referiram-se ao Hiago como um Prodígio Literário, lembrando a declaração da crítica literária: Fátima Carneiro; a matéria sobre o escritor traz à risca sua trajetória literária:





O Brasil vive atualmente um momento crítico na crítica literária, mas nós, do Arte Que Acontece, pouco estamos no encalço da crítica, mas sim de quem acontece e faz a arte acontecer; por isso, nossos aplausos vão para o escritor: Hiago Rodrigues Reis de Queirós. Mas, por quê? Acompanhe a carreira literária deste escritor:

13 de outubro de 1989 - data de nascimento.


1998 - Muda-se para o interior do Paraná.

2001 - Primeiros contos, publicados na revista literária: Lítera, de Ponta Grossa-PR.

2002 -- Ganha o prêmio Barco, na categoria: Poesia, com 144 poemas escritos em 4 horas. Premiação concedida pela Prefeitura de Ponta Grossa-PR.

2003 -- Publica seu primeiro romance: Uma Cara Para João, em, e no mesmo ano organiza seu primeiro livro de poesia: 111Prosas Que Versam... e as vezes rimam.

No ano seguinte, 2004, escreve o romance: OS TR3S ERROS. O livro de contos: Contos Que Contam... o que todo mundo sabe contar; e também conclui mais um livro de poesia: 112Prosas Que Versam... e as vezes rimam, com o mesmo título do livro poético anterior, mas com poemas inéditos.

Em 2005, escreve dois romances: O Fim do Poeta, e: Uma Ligação. E, quase no fim deste mesmo ano, o terceiro livro de poesia: 113Prosas Que Versam... e as vezes rimam.

2006 foi o ano do romance: Hotel da Miséria Humana, do quarto livro de poemas: 114Prosas Que Versam... e as vezes rimam, e, no dia 20 de março publica o Manifesto Realtragista, para logo depois, em abril, concluir a Teoria Realtragista, que conceitualiza um fazer artístico baseado na tragédia, mas que tenta, com isso, por o receptor desta arte em uma reflexão acerca da sua maneira de existir.

Em 2007 escreve o romance: As Cinzas da Fênix, e como se não pudesse faltar: o 5º livro de poesia: 115Prosas Que Versam... e as vezes rimam; e as peças para teatro: Imprigma, e: O Baú do Escritor.

No ano passado, 2008, este escritor escreveu o romance: Olhares em Eclipse, e os livros de poesia: Silêncio Interno, e: Acerto de Contas, além de mais duas peças para teatro: As Lágrimas do Príncipe, e: A Morte em Depressão.

Neste, ele já publicou o livro de poesias: Versos Versus Tristeza, e ainda está prometendo mais um: Versando Sem a Lua; e um romance, para o fim do ano: Espelho de Luz.


Hiago Rodrigues Reis de Queirós é um dos talentos desta nova literatura brasileira, e, segundo à crítica literária Fátima Carneiro: "o primeiro prodígio literário brasileiro". Vendo sua bibliografia, tão extensa e em tão curto espaço de tempo, podemos aceitar isso sem exageros.

Hiago é sim um prodígio literário, e tem o nosso carimbo!!!!
Conheça o site oficial do escritor: www.hrrq.webnode.com
 
Creative Commons License
blog da Assessoria by Assessoria do Hiago is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.
Based on a work at hrrq.webnode.com.
Direto da Assessoria do Hiago. Design by Pocket